top of page
Foto do escritorHarry Thorpe

Não dormir o suficiente pode aumentar em quase 2x o risco de lesões.

A muito já se sabe os efeitos relacionados à falta de sono adequado. Nosso corpo precisa além de alimento e atividade física, de descanso e atividades prazerosas.


Matthew Milewski, um pesquisador especializado em ortopedia pediátrica, conduziu estudos que exploram a relação entre a falta de sono e o aumento do risco de lesões, especialmente em atletas jovens. Em suas pesquisas, ele encontrou uma correlação significativa entre a privação de sono e a maior probabilidade de lesões esportivas.


Os estudos de Milewski sugerem que a falta de sono afeta negativamente a recuperação muscular, a função cognitiva e a capacidade de reação, aumentando o risco de acidentes e lesões durante a prática de esportes.


Jovens atletas que dormem menos de oito horas por noite apresentam um risco consideravelmente maior, cerca de 2x mais, de sofrer lesões em comparação com aqueles que dormem mais de 8 horas.


Além disso, Milewski destaca a importância do sono adequado não apenas para a recuperação física, mas também para a prevenção de lesões, sugerindo que os treinadores e pais incentivem hábitos de sono saudáveis em atletas jovens como parte de uma rotina esportiva equilibrada.


Este resumo reflete as principais descobertas dos estudos de Milewski sobre a importância do sono na prevenção de lesões, especialmente em contextos esportivos.


Ficou curioso em saber os detalhes do estudo, resumido pelo nosso Treinador Lider Harry Thorpe?


A referência do estudo de Matthew Milewski sobre a relação entre a falta de sono e lesões em jovens atletas é:


Milewski, M. D., Skaggs, D. L., Bishop, G. A., Pace, J. L., Ibrahim, D. A., Wren, T. A., & Barzdukas, A. (2014). Chronic lack of sleep is associated with increased sports injuries in adolescent athletes. *Journal of Pediatric Orthopaedics*, 34(2), 129-133.


Este estudo foi publicado no *Journal of Pediatric Orthopaedics* em 2014 e analisa como a privação crônica de sono pode estar relacionada a um aumento nas lesões esportivas em adolescentes.

20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page